Realizado pelo Mega Polo Moda, o Mega Fashion Week apresentou as principais tendências de inverno com dois desfiles e o lançamento de coleções, além de palestras e debates com especialistas
Nos dias 7 e 8 de março, o Mega Polo Moda realizou mais um evento de sucesso. O MFW 32 marcou os lançamentos das coleções de Outono/Inverno das 150 marcas do empreendimento, com novidades imperdíveis a lojistas multimarcas do país. As principais tendências das estações também desfilaram na passarela dos dois desfiles do evento. Sendo alguns dos momentos mais aguardados do ano, eles celebraram a volta dos eventos presenciais do shopping e serviram de inspiração a quem acompanhou de perto e ao vivo nas redes sociais.
Como parte da campanha intitulada “A gente reflete moda”, que permeou toda a comunicação do evento, o cenário dos desfiles contou com um “labirinto” de espelhos, permitindo novas perspectivas dos looks que desfilaram ali.
A curadoria de looks, por sua vez, contemplou peças das lojas do shopping e representou as cores, estampas e estilos que farão sucesso nas próximas estações. Alguns dos destaques ficaram por conta do animal print, a estampa clássica que agora chega com tudo para o inverno de 2022; das cores neutras, como branco, bege e off white; do brilho, que ultrapassa os acessórios e começa a estrelar em diversos elementos do look; e da alfaiataria, que agora aparece repaginada e com um toque de modernidade.
Passarela do MFW 32 contou com cubos de espelho | Fotos: Gabriel Cappelleti
Dicas de negócio e as previsões para 2022
Além de lançamentos e tendências, a 32ª edição do Mega Fashion Week promoveu debates e palestras com especialistas em moda e negócios. Abrindo a programação do evento, Dyego Anjos, CEO do Venda na Live, e Mariana Valgueiro, proprietária da Morenita Store (PE), mostraram como vender na internet de forma prática e rentável, por meio de lives no Instagram. Segundo eles, a Live Shop já é uma realidade e pode ser um excelente complemento para o faturamento da loja física.
Ainda no dia 7 de março, Alzira Vasconcelos, consultora de negócios de moda, ensinou o passo a passo para montar uma coleção de sucesso e evitar peças paradas no fundo do estoque. Uma de suas principais dicas é mapear o perfil da clientela, levando em conta o estilo de vida e as preferências pessoais.
Painel sobre Live Shop e Alzira Vasconcelos | Fotos: Gabriel Cappelleti
Outro encontro que contribuiu com conhecimentos para operações de lojistas foi o painel intitulado “Como vender um jeans”. Para o debate, foram convidadas Maria José Orione, no segmento de jeanswear há mais de 35 anos e Diretora Acadêmica da Denim City São Paulo; Mieko Cabral, estilista especialista em jeans e sustentabilidade na Denim City SP; e Manuela Filgueira, CEO da Alcance Jeans. No bate-papo, elas trouxeram temas como história do jeans, sustentabilidade, tendências e inovação.
Carlos Ferreirinha é um dos maiores pensadores sobre o mercado de consumo do Brasil e foi o responsável por fechar o MFW 32 com chave de ouro. Na palestra, ele trouxe seu olhar e perspectivas sobre 2022 e ressaltou as oportunidades e os desafios que vêm pela frente.
Durante os dois dias de evento, o Mega Polo Moda teve uma audiência de 11 mil internautas nas plataformas digitais e 700 novos seguidores no Instagram.
A transmissão completa do MFW 32 está disponível no canal do YouTube do Mega Polo Moda.
Carlos Ferreirinha em palestra no MFW 32 | Foto: Gabriel Cappelleti